Bancos + usados por brasileiros

 

O Banco Itaú iniciou suas atividades em 1945 com o nome de Banco Central de Crédito e posteriormente mudou sua denominação para Banco Federal de Crédito . Em 1964, o Banco Federal Itaú SA incorporou o Banco Federal de Crédito e o Banco Itaú, banco rural pertencente a um grupo originado no Itaú de Minas , em Minas Gerais . [1] Mais tarde naquela década, o Banco Itaú adquiriu o Banco Sul Americano (1966) e o Banco da América (1969).Em 2020, por conta de cobranças indevidas entre 2008 e 2018, o Itaú firmou convênio com o Banco Central do Brasil se comprometendo a devolver 75,6 milhões de reais a seus clientes. [2]Na década de 1970, fusionou-se com o Banco Aliança do Rio de Janeiro (1973), o Banco Português do Brasil (1974) e o Banco União Comercial (1974). Em 1979, abriu suas primeiras operações no exterior com um escritório de representação na cidade de Nova York e uma subsidiária em Buenos Aires .Na década de 1980, adquiriu apenas um pequeno banco, o Banco Pinto de Magalhães (1985). Ainda assim, isso permitiu que ele continuasse crescendo enquanto outros bancos brasileiros estavam ficando menores. Em 1984, converteu seu escritório de representação em Nova York em uma filial.

 

Banco Bradesco S.A. é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, em São Paulo, por Amador Aguiar. Em 2010, era o único banco privado brasileiro a estar presente em todos os municípios do país, com pelo menos uma agência ou posto de atendimento em cada uma das 5.564 cidades do Brasil. Foi considerada uma das marcas mais valiosas da América Latina desde 2012 (e em primeiro lugar entre os bancos entre 2012 e 2015), pela consultoria Brand Financia. Em 2016, foi premiado pela revista Isto É Dinheiro como a marca mais valiosa do Brasil dos últimos dez anos.[10] No mesmo ano, ficou em 24.º lugar na lista de maiores bancos do mundo da revista Forbes. Alcançou em 2017 a segunda posição entre os bancos de maior patrimônio líquido do Brasil e foi considerado o segundo maior banco privado do país. Também em 2017, foi eleito, pelo sexto ano consecutivo, como a “Marca Mais Valiosa do Brasil” do setor financeiro.

 

Banco do Brasil S.A. (BB) é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações (em fevereiro de 2020). É um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União (com 59,1%), a Previ (10,4%), capital estrangeiro (29,82%), o BNDESpar (0,2%), pessoas físicas (6,0%), pessoas jurídicas (5,2%) e ações em tesouraria (0,7%). Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é “Ser um banco de mercado, competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade”.[10] O primeiro Banco do Brasil, fundado em 1808, também foi o primeiro banco da história de Portugal e do Império Português, ele faliu depois que a Família Real confiscou os fundos e voltou para Portugal, foi liquidado em 1829.

Real Football Aqui

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia. integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo federal do Brasil, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Economia, e à fiscalização do Banco Central do Brasil. Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).